segunda-feira, 13 de setembro de 2010

PERDÃO DE PAI

Todos nós conhecemos a parábola do filho pródigo, mas muitos ainda não meditaram os momentos que antecederam o encontro de pai e filho. Quando o filho pródigo voltava arrependido, teve dúvidas se seu pai realmente o perdoaria. Teve dúvidas sobre esse amor paternal que ouvia desde criança. Pensou em voltar e não pedir-lhe o perdão. Achava-se indigno de sua misericórdia.
De repende encontra um dos empregados de seu pai, e pede para levar-lhe um recado: se este lhe der seu perdão, que ponha um lenço branco no portão da casa. Ele, de longe verá e terá certeza do perdão recebido.
O pai, ao receber o recado, manda que traguem todos os lençóis e tecidos brancos, de casa, dos vizinhos, dos empregados e manda que todos sejam costurados.
O filho arrependido, ao longe, avista a casa do pai toda coberta de branco, coberta por um imenso manto branco. Entendeu então que o amor e o perdão de seu pai eram impossíveis de medir. E esses foram os acontecimentos que antecederam ao grande abraço de perdão.

"Não interessa onde estivemos e como estivemos, irmãos e irmãs, voltemos através do sacramento da reconciliação, pois a Ceia Eucarística está a nos esperar para que possamos reviver nos braços misericordiosos de Deus Pai."