terça-feira, 16 de março de 2010

DEUS É RADICAL!!!!

Quando falamos sobre a santidade, a busca por uma vida santa, fugir de tudo o que nos afasta dela, me lembro das palavras de Jesus: “que o seu ‘SIM’ seja sim e que o seu ‘NÂO’ seja não.”
Jesus estava falando da obediência aos mandamentos da Lei de Deus.

Vejo que as palavras também são mensagens para a santidade de nossas vidas. Fugir do pecado, por menor que ele seja, também nos afasta de uma vida de virtudes e santidade.
Deus não ama o pecado. Ama o pecador.por maior que tenha sido o seu pecado.
E ele não que nos ver no pecado, por menor que ele seja.
Então nesse caso, Deus é RADICAL.
Ele sempre irá nos perdoar, quantas vezes nós cairmos na tentação e depois O procurarmos arrependidos, suplicando sua misericórdia. Mas Ele também sempre será radicalmente contra qualquer tipo de pecado.
E isso nos faz pensar o que é e como se mede o pecado.
Onde começa?
O que faz um desejo se transformar em pecado?
O desejo de tomar uma cervejinha? De por uma arma na cintura apenas para se sentir forte e poderoso? Atitudes que podem parecer simples e corriqueiras mas potencialmente mortais.
Quando se trata de pecado e santidade Deus é radical.
“Que o seu ‘SIM’ seja sim e que o seu ‘NÂO’ seja não.”

2 comentários:

  1. Falar que Deus é radical soa um tanto quanto pesado quando não entendemos o que irão dizer o que seria ser radical, visto que essa palavra nos leva a algo que nao seja flexivel. " A palavra radical tem sua origem latina no termo radix que quer dizer: raiz, fundamento, origem. O que isso quer dizer? Quando se pede que alguém seja radical está se querendo que esta pessoa vá à raiz daquilo com que ela está envolvida, ou seja, um cristão radical é aquele que vai à raiz,(base, fundamento) de sua vivência cristã que é Jesus Cristo!" Fonte: http://www.taufrancisco.com.br/internas.php?id=641.
    Ainda acho a palavra RADICAL muito pesada pois ela nos reporta algo muito fechado, nao flexivel...
    DEMAIS.

    ResponderExcluir
  2. como diz a própria raiz da palavra, Deus é Radical. Seu amor é único e imutavel, ou seja, radical. Aderi-lo é uma escolha sem mais ou menos, é ou não é. Ele é flexível no que disrespeito ao perdão. Quando o procuramos. Ele perdo tantas vezes quanto precisar. mas apenas o perdão buscado de coração.

    ResponderExcluir